Procurações Públicas
A procuração é um documento pelo qual uma pessoa (chamada de outorgante) nomeia uma ou mais pessoas de sua confiança (chamadas de procuradores) para agir em seu lugar quando ela não puder estar presente.
Ela pode ser usada em várias situações, como vender ou transferir propriedades, participar de casamentos ou divórcios, movimentar contas bancárias, entre outras. Para esses casos mais importantes, é necessário fazer uma procuração pública com poderes específicos e detalhados, mostrando claramente a vontade do outorgante.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
PARA PESSOA FÍSICA
- Documentos de Identificação (RG, CPF, CNH ou Passaporte);
- Comprovante de estado civil atualizado.
PARA PESSOA JURÍDICA:
- Documentos que comprovem a representação da empresa, como CNPJ, contrato social e suas alterações, ata de nomeação da diretoria, além dos documentos de identificação do representante que assinará a procuração.
PARA O PROCURADOR:
- Informações pessoais, acompanhadas de cópia legível ou original dos documentos de identificação (nome, RG, CPF, estado civil, profissão e endereço).
