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Atas de condomínio

Se você reside ou já residiu em apartamento ou casas em condomínio já deve ter participado das famosas reuniões de condomínio. Nessas reuniões, os moradores, conselheiros e síndico definem acordos, prestam contas aprovam compras e benfeitorias, tudo isso por meio de votação. Ao longo da reunião uma ata da assembleia de condomínio vai sendo redigida pelo secretário da mesa, com a finalidade de registrar todos os atos ali ocorridos.

De modo geral e resumido, a ata de assembleia de condomínio é o documento que afirma e assegura que os assuntos abordados foram debatidos e validados por todos os presentes na reunião condominial. Um ponto muito importante e que poucas pessoas sabem é: a ata de assembleia de condomínio deve ser entregue a todos os condôminos, inclusive os que não estiveram presentes na reunião, para que eles fiquem a par de tudo o que foi debatido e validado.

As principais informações que devem constar em uma ata de assembleia de condomínio são:

- Nome do condomínio e CNPJ

- Data, horário e local da assembleia

- N° de condôminos presentes e respectivas unidades

 - Lista de condôminos presentes

- Pauta do dia

- Tipo da assembleia (ordinária ou extraordinária)

- Os assuntos que foram tratados na assembleia

- Nome e CPF do síndico vigente

- Período que o síndico exercerá o mandato  

- Nomes do presidente e do secretário

-Assinatura e rubrica do Presidente da assembleia e do secretário.

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