Atas de condomínio
Se você reside ou já residiu em apartamento ou casas em condomínio já deve ter participado das famosas reuniões de condomínio. Nessas reuniões, os moradores, conselheiros e síndico definem acordos, prestam contas aprovam compras e benfeitorias, tudo isso por meio de votação. Ao longo da reunião uma ata da assembleia de condomínio vai sendo redigida pelo secretário da mesa, com a finalidade de registrar todos os atos ali ocorridos.
De modo geral e resumido, a ata de assembleia de condomínio é o documento que afirma e assegura que os assuntos abordados foram debatidos e validados por todos os presentes na reunião condominial. Um ponto muito importante e que poucas pessoas sabem é: a ata de assembleia de condomínio deve ser entregue a todos os condôminos, inclusive os que não estiveram presentes na reunião, para que eles fiquem a par de tudo o que foi debatido e validado.
As principais informações que devem constar em uma ata de assembleia de condomínio são:
- Nome do condomínio e CNPJ
- Data, horário e local da assembleia
- N° de condôminos presentes e respectivas unidades
- Lista de condôminos presentes
- Pauta do dia
- Tipo da assembleia (ordinária ou extraordinária)
- Os assuntos que foram tratados na assembleia
- Nome e CPF do síndico vigente
- Período que o síndico exercerá o mandato
- Nomes do presidente e do secretário
-Assinatura e rubrica do Presidente da assembleia e do secretário.
